Sérgio Hondjakoff, "Cabeção" da "Malhação ameaça pai de morte (reflexão)

Imagem
  São os mais variados caminhos que nos levam ao abismo, nesse momento de dor tentar respirar mais fundo e mirar no caminho que você sabe que é salvação, cuidado em achar que o caminho pode ser em falsos amigos, estes podem já andar amargurados por dentro e só estão do seu lado esperando seu momento de fraqueza para trazer você junto para sua tristeza, e oferecem algo que vai arruinar a sua vida, depois eles somem e você que ainda fica como doido da história, amigos assim são como a cobra que induziu Eva a morder a maça, agora você é ela e está passando pelo seu teste. Ainda que você seja antissocial como eu por já ter percebido a escassez de bons amigos, é necessário tomar cuidado com a própria razão, sobretudo quando as pessoas que você considera e não te dão o devido valor, pessoas que te silenciam, extraem o pior de você ainda que você seja uma pessoa calma, algumas misturas químicas se transformam em bombas e basta uma faísca para explodir, e você está sozinho e agora só depende d

Poder e escravidão em novas formas

Já existiu uma sociedade ideal, ainda existe apesar de ter diminuído ao longo dos anos, uma sociedade autossustentável e que sobrevive da reciprocidade, ouça a música que indicarei no final e vai entender de quem falo!




Não acabou a escravidão apenas elegemos um novo senhor de engenho, dito cujo retratado em algumas de suas formas nas fotos deste post.






Este objeto diferencia pobres de ricos, de felicidade e infelicidade, pois sem ele (dinheiro) nossas atitudes e possibilidades ficam limitadas

Pois é, a ele demos o poder de nos explorar e decidir se aceitamos a condição de ser explorado ou buscamos "evoluir" para explorarmos nosso próximo, sinceramente nenhuma das duas formas de sobrevivência dentro deste berço capitalizado que nasci me agradam. 

Mas o quê fazer então?

Buscar ajudar o próximo dentro de suas condições sempre que puder, faz parte do balanceamento de sobrevivência nessa Terra. Quando digo ajudar me refiro a tudo a seu alcance, não só os necessitados de rua, eles principalmente, mas a doação de sangue, melhorias das condições de trabalho dos guerreiros, para aquele que é empresario, sem submetê-los ao risco como muitos fazem com motoboys, cadê a responsabilidade social e valorização da vida nesse método de rentabilidade por parte da organização? Submeter um humano ao perigo das ruas e se ele não fizer a entrega rápida, está fora!? Enfim, tudo onde a palavra ajuda possa se encaixar em seu contexto!



Não espere reconhecimento das pessoas, e sim daquele que te fortalece em todas as condições, para você que crê, este sim reconhece sempre, esperar reconhecimento de humanos é dar margem a frustração, então para você que recebe uma ajuda, reconheça, pois ela concede uma força motivadora para aquele que concedeu! 

Por fim, busque ser feliz dentro do seu contexto, não se compare tão pouco busque um modelo de vida que tentam nos vender a todo momento do que seria ter uma vida boa, faz parte do alimento deste sistema que escraviza e mobiliza todos nós a correr atrás.

"Tudo era vaidade e um esforço para alcançar o vento" - Eclesiastes 2:17

Naquela época já era, agora a diferença que o vento se materializou e se chama dinheiro, como cachorros corremos atrás do próprio traseiro para alcançar a vaidade que nos vendem.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=dztPY5P3U-A



Como doar sangue acesse:
http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/requisitos_basicos_para_doacao



Obrigado!!











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escortão em Rumo a Praça Pôr do Sol

Dia sensível: Equilíbrio e sonoridade