Sérgio Hondjakoff, "Cabeção" da "Malhação ameaça pai de morte (reflexão)

Imagem
  São os mais variados caminhos que nos levam ao abismo, nesse momento de dor tentar respirar mais fundo e mirar no caminho que você sabe que é salvação, cuidado em achar que o caminho pode ser em falsos amigos, estes podem já andar amargurados por dentro e só estão do seu lado esperando seu momento de fraqueza para trazer você junto para sua tristeza, e oferecem algo que vai arruinar a sua vida, depois eles somem e você que ainda fica como doido da história, amigos assim são como a cobra que induziu Eva a morder a maça, agora você é ela e está passando pelo seu teste. Ainda que você seja antissocial como eu por já ter percebido a escassez de bons amigos, é necessário tomar cuidado com a própria razão, sobretudo quando as pessoas que você considera e não te dão o devido valor, pessoas que te silenciam, extraem o pior de você ainda que você seja uma pessoa calma, algumas misturas químicas se transformam em bombas e basta uma faísca para explodir, e você está sozinho e agora só depende d

Passar do Tempo




Lembra da Fábula "A lebre e a tartaruga"? Conhece, esqueceu, enfim veja ou reveja neste link:

Eu quando mais jovem corria muito, e vivi a lebre de outra forma, no mercado me perdi do meu pai, e corri o mais rápido possível para achar meu pai e acabar com o desespero, e não consegui, quando parei, chorei mas olhei para o guarda, pedi ajuda e ele anunciou meu pai no áudio interno do mercado e logo ele apareceu, anos mais tarde ele repete essa história e disse que passei por ele três vezes, quando ele ia para um corredor, eu já estava em outro rs..

Hoje, reflito fazendo um paralelo com a fábula, correr demais sem analisar o seu redor, você pode fazer passar as oportunidades mais rápido que imagina!

Há momentos que necessitam de agilidade, outros de lentidão mas com olhar atento e outros que exigem os dois. Em todos sempre precisará de reflexão para decidir a velocidade da decisão, e por vezes, nem para refletir se tem muito tempo! Tempo contra tempo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escortão em Rumo a Praça Pôr do Sol

Dia sensível: Equilíbrio e sonoridade